Uma vez mais, a ABW esteve presente, no dia 23 de setembro, na Avaliação Nacional de Vinhos em Bento Gonçalves. O grupo, formado por 25 participantes e ocupando três bancadas, foi uma das maiores entre as associações presentes. A viagem iniciou em Canela, no dia 21 de setembro visitando a vinícola Atelier Tormentas, do winemaker Marco Daniele. No dia 22 fomos para Bento Gonçalves, visitamos a vinícola Chandon no período da manhã, seguida de um almoço harmonizado no Hotel Casacurta. Ainda no dia 22, na parte da tarde foi iniciada a Assembleia Geral ordinária da ABW, nas dependências da vinícola Miolo que teve continuidade no dia seguinte no hotel Vila Michelon, seguida de uma degustação vertical de Quinta do Seival Castas Portuguesas das safras 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2011, 2013 e 2015. À noite tivemos um jantar com degustação dos vinhos da vinícola Vicari e a presença da winemaker Lizete Vicari. O sábado, 23, foi inteiramente dedicado à Avaliação Nacional e à parte final da assembleia. No domingo, 24, antes do retorno a Porto Alegre visitamos a vinícola Geise, em Pinto Bandeira e almoçamos em um restaurante que segue os preceitos do movimento Slow Food, com vinhos da vinícola Viña Una.

Os comentários estão encerrados.